quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Inveja.... Aff!

Passeando pela net, por blogs, vendo as dicas de amigos, de consulentes sobre novos blogs esotéricos e etc... Me deparo com algo que fiquei meio pasma, sim, boba...'uma colega' que eu respeito muito, admiro por sua criatividade tem um blog (acho que todo mundo deve ter hoje em dia), mas sou blogueira desde que não existia aqui no Brasil blogs em português e uma coisa que um bom blogueiro preza é a criatividade...

Bem, voltando ao que me deixou pasma... 

Ela simplesmente colocou o sino dos ventos que eu uso, pesquisei em site japonês porque AMO sino dos ventos, tenho na minha casa em todos os cantos e queria muito colocar em meu blog... Foi pesquisa árdua até chegar nesse sino dos ventos (sei que o que é bom a gente copia, mas Aff, tenha a santa paciência né?)... Abrí uma comunidade chamada PREVISÕES e tenho uma imagem linda de um gato colorido com cartas, resolvi usar na capa da comu porque AMO gatos, tenho os meus aqui em casa e sou fissurada em tudo que tem gato (estátuas, desenhos, figuras, comprei esses dias um moletom lindo lilás com patchwork com várias carinhas de gatos, lindo de viver).. Questão de gosto, questão de paixão mesmo né? Mas assim, ver o que ví me deixou reflexiva no sentido: que merda, tanta imagem, tanto sino dos ventos, o que é isso?! Pra que isso?
Tenho comus, tenho blogs, vários até que nem divulgo, mas TODOS são diferentes porque eu sou uma pessoa criativa e ODEIO macaquice, imitação...

Vai o meu recadinho básico, notou que tem gente copiando, saia correndo porque provavelmente essa pessoa não será criativa nem mesmo para fazer um jogo para você, deve copiar dos livros as respostas... FUJA de imitação, caia fora!

Direto da Wikipédia...  http://pt.wikipedia.org/wiki/Inveja

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Pense nisso, seja você, busque o melhor em você e pare de achar que o outro é melhor... 
Recado dado!
Beijos

0 comentários:

 
Copyright 2010 ☆`*•Cantinho Místico da Tati •*´☆. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase